sábado, 11 de fevereiro de 2012

"Sê como a água que abre caminho através das pedras, não te oponhas ao obstáculo, flui e contorna-o!" Bruce Lee

Porque fico assim, se isto era tanto o que queria?
É como se tivesse medo, medo de crescer, medo do que vem aí. Medo de tudo e de todos. Porque fico assim? Presa a tudo? Porque?
E se eu nunca conseguir mudar isso? E se eu nunca conseguir livrar-me de certas coisas, de certos pensamentos? E se eu nunca conseguir seguir em frente, sem ter que me arrepender do que fiz ou do que não fiz?
É como se estivesse constantemente a dar um passo em frente e dois para trás.
Eu sei que se não mudar, ninguém o fará por mim. eu sei disso. Eu só queria conseguir ter mais confiança em mim, ter mais auto estima. É como se eu nunca estivesse bem com nada.
Eu nem me considero indecisa, sei bem aquilo que quero e o que não quero. Se gosto gosto se não gosto não gosto.
Mas tenho um objectivo, e já passei por muitos obstáculos para conseguir esse objectivo, e agora que estou a ter uma segunda oportunidade, estou em pânico.
Sou doidinha da cabeça, só pode.
Ó meu Deus, ajuda-me, ajuda-me, dai-me sabedoria, para conseguir vencer esta guerra com o meu psicológico. Ajudai-me a ver simples coisas que são tão belas, um simples por do sol, que é tão lindo, ou aquela pequena flor, tão linda que é. Ajudai-me a ser como a água, que percorre o rio, que atravessa tantos obstáculos, que se adapta às pedras que encontra no caminho, mas mesmo assim que flui. 

3 comentários:

  1. Minha Linda

    o segredo é aceitar a nossa dualidade!!
    aceitar que temos altos e baixos, diáriamente!!
    reconhcer que damos muita importância aos baixos
    e assim os fotalecemos fazendo que voltem cada vez mais fortes!
    manda todos eles para as ortigas, aceita tua dor dentro e indecisões, e faz-te amiga delas! fala com elas: estão aí outra vez? vocês são teimosas!! brinca contigo mesma! medo, receio, todos temos mas calamos! E Deus te ajudará sim, ajuda sempre, nós é que nem percebemos porque estamos à espera sempre de um milagre ou demonstração!

    vais ver que daqui a uma semana isso que te dá medo ou oreocupa já passou, faz parte do passado, e te preocupastes para quê?

    beijo Linda e aqui te espero

    ResponderEliminar
  2. "aceita tua dor dentro e indecisões, e faz-te amiga delas! fala com elas: estão aí outra vez? vocês são teimosas!! brinca contigo mesma!" gostei dessa... parece fácil mas não é... todos os dias tento. Numa hora estou bem e na outra estou mal. E acabo sempre por dar mais importância aos momentos em que estou mal... :(
    bjinho

    ResponderEliminar
  3. Não desperdices oportunidades, e não te arrependas do que fizeste mas sim do que não fizeste! Pensa bem nisto!
    Beijinho e vai em frente no que quer que seja. Bom ou mau depois se verá!

    ResponderEliminar