segunda-feira, 12 de março de 2012

A cortina abre. A plateia levanta-se, batem palmas num ritmo único e constante. A peça começa.

Ouve-se o som do coração, acelerado. Os olhos abrem-se, sente-se o perfume no ar, o primeiro som, a primeira fala, uma gargalhada, um choro. Tudo é perfeito. É a vida a começar. À medida que se caminha, tudo se vai complicado, como um jogo, com níveis, objetivos, e no fim o seu prémio! Encontram-se pedras, umas grandes outras pequenas, umas se contornam outras passam-se por cima, outras, volta-se atrás, pra perguntar o caminho. Esse que ninguém sabe. Apenas nós mesmos. Uns complicam, outros não querem saber. Portas fecham, janelas abrem-se, umas mais perras do que outras. Paragens com tropeços, o cansaço é demasiado. Sento-me. Preciso de ouvir alguém. Que grite por mim. Que me indique caminho, por mais que não o saiba. Só nós mesmos sabemos o caminho. Erramos. Voltamos atrás. Pra perceber onde falhamos. Não encontramos respostas. Não percebo. E agora? Sigo em frente? Mas por onde? Qual é o caminho? Ninguém sabe. Apenas nós mesmo. E Deus. Segundo dizem ter o nosso caminho escrito ainda no ventre da nossa mãe. Sim. Quero acreditar que sim. E no fim terei o meu prémio. 

A cortina fecha. A plateia sem ar de si, permanece, ingerindo todas as palavras que acabara de ouvir. Perguntando-se se terá acabado. Como quem não quer acreditar no que ouviu. No que sentiu. Pensamentos, lembranças. Que invadem a mente. "E se for tarde de mais?"

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos" - Charles Chaplin

A peça acaba.

2 comentários:

  1. aqui estou Eu gritando por Ti!

    nem sequer te conheço #fisicamente# mas já te vou conhecendo por dentro (alma)!!

    e antes que a cortina se feche, gostaria muito de continuar a lidar contigo, a sentir tuas dores e alegrias, tuas desilusões e metas alcançadas!!

    te quero muito e se não tenho comentado ultimamente, é porque tenho estado KO!! todos estamos, nalgum
    TEMPO DA VIDA, NÉ??

    E eu agora estou assim, sentindo-me carente e frágil

    te quero muito
    beijo na Alma

    ResponderEliminar